Por Ascom
Foto: Kaedla Menezes |
Uma multidão de romeiros lotou as ruas de Mata Grande no último domingo (08). O evento foi em comemoração ao aniversário de morte de Santa Teresinha. 20 mil fiéis de várias cidades do Nordeste visitaram o santuário da Santa.
A festa religiosa contou com a presença de várias autoridades políticas do estado, entre elas, o ministro do Turismo Marx Beltrão, prefeito de Mata Grande Erivaldo Mandú e seu secretariado, a prefeita de Piranhas Maristela e o prefeito de Tacaratu, Gerson.
O idealizador da festividade, Padre Sizo, agradeceu a presença dos afilhados, com chama. E ficou muito contente com o apoio que a prefeitura patrocinou este ano: Banheiros químicos, palco e segurança. “É uma festa muito linda no sertão. Obrigado aos filhos de Deus que ajudaram na festa de madrinha Santa Teresinha ”, contou Sizo.
O prefeito, Erivaldo Mandú, no dia do Nordestino, esteve lado a lado com o povo. “A fé das pessoas me impressiona. Tenho certeza que vamos tornar Mata Grande num polo de turismo religioso. Já estamos fazendo estradas por todos os acessos para facilitar a entrada do fiéis no município. Vamos juntos realizar o sonho do padre Sizo e da nossa gente”, frisou Mandú.
Pela primeira vez, um representante do mistério do turismo nacional, marcou presença num evento religioso em Mata Grande. O ministro Marx Beltrão, ainda este mês deve receber em Brasília, o prefeito Erivaldo Mandú, para discutir a construção da estátua de Santa Teresinha. “Quando o prefeito voltar para Mata Grande ele vai trazer essa notícia da liberação de recursos. Vamos desenvolver o turismo religioso no sertão de Alagoas”, disse Marx.