Desempenho
da Eletrobras Alagoas em 2017 foi ainda pior que no ano anterior. Distribuidora
informou que investiu R$ 90 milhões em melhorias no sistema.
da Eletrobras Alagoas em 2017 foi ainda pior que no ano anterior. Distribuidora
informou que investiu R$ 90 milhões em melhorias no sistema.
Um
levantamento divulgado nesta quinta-feira (15) pela Agência Nacional de Energia
Elétrica (ANEEL) revela que a Eletrobras Alagoas está na penúltima posição no
ranking de qualidade do serviço oferecido pelas 33 companhias de energia de
grande porte que atuam no país.
levantamento divulgado nesta quinta-feira (15) pela Agência Nacional de Energia
Elétrica (ANEEL) revela que a Eletrobras Alagoas está na penúltima posição no
ranking de qualidade do serviço oferecido pelas 33 companhias de energia de
grande porte que atuam no país.
O
desempenho da companhia energética de Alagoas em 2017 piorou em relação ao ano
anterior, quando a Eletrobras no estado aparecia no 29º lugar no ranking.
desempenho da companhia energética de Alagoas em 2017 piorou em relação ao ano
anterior, quando a Eletrobras no estado aparecia no 29º lugar no ranking.
Em
2017, ela só perdeu para a Enel Goiás, que ficou em 33º. A concessionária que
mais regrediu no ranking foi a Energia Sergipe com recuo de 8 posições em
comparação a 2016.
2017, ela só perdeu para a Enel Goiás, que ficou em 33º. A concessionária que
mais regrediu no ranking foi a Energia Sergipe com recuo de 8 posições em
comparação a 2016.
Em
nota, a Eletrobras Distribuição Alagoas disse que investiu no ano passado R$ 90
milhões no sistema elétrico e que tem melhorado seu desempenho atendendo às
necessidades estabelecidas pela ANEEL.
nota, a Eletrobras Distribuição Alagoas disse que investiu no ano passado R$ 90
milhões no sistema elétrico e que tem melhorado seu desempenho atendendo às
necessidades estabelecidas pela ANEEL.
O
levantamento mostra ainda que as companhias de energia elétrica do país
melhoraram a qualidade do serviço, mas ele ainda não está de acordo com o
estabelecido pela ANEEL.
levantamento mostra ainda que as companhias de energia elétrica do país
melhoraram a qualidade do serviço, mas ele ainda não está de acordo com o
estabelecido pela ANEEL.
Somente
em 2017, os brasileiros ficaram em média 14 horas e 20 minutos sem energia
elétrica, isso é cerca de oito interrupções no fornecimento em apenas um ano.
em 2017, os brasileiros ficaram em média 14 horas e 20 minutos sem energia
elétrica, isso é cerca de oito interrupções no fornecimento em apenas um ano.
Quando
ocorrem as interrupções, as empresas precisam devolver o valor para o
consumidor. Em 2017, as empresas compensaram os consumidores em R$ 477,16
milhões, valor menor que o pago em 2016, R$ 571,12 milhões.
ocorrem as interrupções, as empresas precisam devolver o valor para o
consumidor. Em 2017, as empresas compensaram os consumidores em R$ 477,16
milhões, valor menor que o pago em 2016, R$ 571,12 milhões.
A
ANEEL diz que adotou novas regras de qualidade do fornecimento nos contratos de
concessão das distribuidoras, a adoção de planos de resultados para as
distribuidoras que apresentavam pior desempenho, compensação financeira ao
consumidor, fiscalizações da Agência e definição de limites de interrupção
decrescentes para as concessionárias. Tudo isso para que as empresas possam
atender melhor os consumidores.
ANEEL diz que adotou novas regras de qualidade do fornecimento nos contratos de
concessão das distribuidoras, a adoção de planos de resultados para as
distribuidoras que apresentavam pior desempenho, compensação financeira ao
consumidor, fiscalizações da Agência e definição de limites de interrupção
decrescentes para as concessionárias. Tudo isso para que as empresas possam
atender melhor os consumidores.
Fonte: G1 AL