Medida
tem como obejetivo evitar abusos na relação entre clientes e empresas.
tem como obejetivo evitar abusos na relação entre clientes e empresas.
O
Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) segue em
fiscalização de denúncias para conter o abuso ao consumidor e a relação do
cliente com a empresa, durante pandemia do novo coronavírus.
Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) segue em
fiscalização de denúncias para conter o abuso ao consumidor e a relação do
cliente com a empresa, durante pandemia do novo coronavírus.
Durante
o período de isolamento social, algumas operações estão sendo realizadas para
verificar os preços em supermercados de 63 municípios alagoanos. De acordo com
o Procon, o giro de fiscalização constatou irregularidades, autuou
estabelecimentos e anunciou a proposição de medidas à Associação dos Supermercados
de Alagoas.
o período de isolamento social, algumas operações estão sendo realizadas para
verificar os preços em supermercados de 63 municípios alagoanos. De acordo com
o Procon, o giro de fiscalização constatou irregularidades, autuou
estabelecimentos e anunciou a proposição de medidas à Associação dos Supermercados
de Alagoas.
Os
consumidores, orienta o Procon, devem ficar alerta e os fornecedores devem estar
abertos para renegociação. Em casos de descumprimento, os infratores podem
sofrer algumas punições, a exemplo de penalidades administrativas, multas,
apreensão e inutilização de produtos, cassação de registro, entre outras.
consumidores, orienta o Procon, devem ficar alerta e os fornecedores devem estar
abertos para renegociação. Em casos de descumprimento, os infratores podem
sofrer algumas punições, a exemplo de penalidades administrativas, multas,
apreensão e inutilização de produtos, cassação de registro, entre outras.
O
Procon AL reforça também, que os canais de atendimento presencial estão
suspensos e que, para mais informações, reclamações e denúncias, a população
pode entrar em contato pelo telefone 151, pelas redes sociais, via WhatsApp (82
98876-8297), por meio do autoatendimento no site www.procon.al.gov.br e no
e-mail: info@procon.al.gov.br.
Procon AL reforça também, que os canais de atendimento presencial estão
suspensos e que, para mais informações, reclamações e denúncias, a população
pode entrar em contato pelo telefone 151, pelas redes sociais, via WhatsApp (82
98876-8297), por meio do autoatendimento no site www.procon.al.gov.br e no
e-mail: info@procon.al.gov.br.
Fonte: G1 AL